FÃS DO SLASH SE PREPAREM !

By Beto Laureano - 09:21


Fãs do Slash se preparem, mais um sonho de consumo está sendo construido! O amplificador Marshall AFD 100 Appetite for Destruction. Muitas histórias e lendas envolvem esse lançamento, e também muita pesquisa. Mas porque falar de Marshall no blog da Les Paul? Simplesmente porque o casamento de uma Les Paul com os amplis da marshall é clássico e uma das melhores combinações possíveis.

A intrigante história do ampli Marshall utilizado na gravação do disco de estréia do Guns 'n' Roses- Appetite For Destruction - e seu subseqüente desaparecimento fazem parte do folclore do Rock. Acredita-se fortemente que era um modelo de 100W, volume pre-master, do início dos anos 70, que foi alugado especialmente para as sessões do "Appetite" em 1986. Ansioso para ter, de fato, o amplificador, Slash disse à companhia de aluguel S.I.R. que havia sido roubado, tudo isso para ser "roubado" de volta um ano depois, durante os ensaios da tour. Desde então se criou a lenda desse cabeçote de 100 w. Agora, a Marshall e o Slash, se juntaram para recriar o reverenciado "Appetite Tone" com o anúncio do novo ampli Marshall AFD. Existem versões conflitantes sobre a história, mas isso somente alimenta a lenda e o mistério que envolve esse amplificador, que segundo o músico era tudo o que ele queria e precisava na época.

Um grande esforço está sendo empregado para que o modelo seja o mais fiel possível ao da gravação de um dos maiores sucessos de todos os tempos, vendendo mais de 28 milhões de cópias. Um engenheiro de som e um especialista da Marshall na Inglaterra trabalham intensamente junto com o guitarrista para reconstruir o potente e marcante som das guitarras desse álbum.
Vale a pena conferir no site que a Marshall desenvolveu especialmente para esse produto vídeos e fotos

Em breve você também poderá ter um desses em casa, desde que tenha uma boa quantia em dinheiro, pois, infelizmente, pelo processo de pesquisa e pela grandiosidade do projeto, o produto deve chegar com preço inicial muito alto. Temos que ter paciência para que a tecnologia digital, algum dia, tenha poder de processamento para reproduzir com perfeição os sons naturais e orgânicos como o da válvula, porém uma vez feito o trabalho "braçal" que a Marshall faz no momento, algumas simulações desse ampli devem aparecer em breve. Minha previsão pessoal é que em 10 anos teremos sons digitais perfeitos. Sou leigo em eletrônica e T.I. (Tecnologia da Informação) mas acompanho os lançamentos digitais desde 1995, tenho o primeiro produto da Line 6 digital com simulações, já tive uma Zoom em 1995, vendi aqui na loja a GT-6, GT-8 e agora GT-10, por isso, posso fazer essa previsão!

Gravados nos estúdios Rumbo em janeiro à um custo de U$ 370 mil, o disco de estréia do Guns, Appetite For Destruction, teve sua capa original modificada por ser considerada obscena e depreciativa o disco teve uma pesquisa intensa do guitarrista à procura do som ideal, após muita pesquisa ele "achou" o ampli, que reproduziu o som que ele imaginava, busca essa que novamente se faz necessária.

  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários